Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relatório apresenta dados sobre facções no Rio

Documento do Conselho Nacional de Justiça também relaciona o que as corporações policiais entendem por excepcionalidades que justifiquem operações

Revista Rio

No AR em 12/04/2024 - 15:02

Um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reúne informações das instituições policiais do estado do Rio sobre a expansão do território ocupado por organizações criminosas. A Polícia Militar, o Ministério Público do Rio e a Polícia Civil foram ouvidos para a elaboração de um documento sobre a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental 635 (ADPF). A ação estabeleceu critérios mínimos para operações policiais no Rio de Janeiro, frente as mortes e outros prejuízos causados para a população.

O relatório apresentada dados sobre o crescimento das facções criminosas e sobre o que cada corporação compreende por excepcionalidade que possa justificar uma operação. O Revista Rio conversou sobre o tema com o defensor público André Castro, coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos.

Ouça no player acima.

 

Criado em 12/04/2024 - 15:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa