Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nilópolis promove caminhada "Ouvir a criança é proteger a infância" de combate ao abuso sexual

Mobilização acontece nesta sexta-feira (17), de 9 às 12h, no Calçadão de Mirandela

Revista Rio

No AR em 14/05/2024 - 13:30

O próximo sábado, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida para marcar um dos casos emblemáticos e de grande repercussão no país, o da menina Araceli Crespo, que aos oito anos foi sequestrada, abusada e assassinada. Dados divulgados nesta semana pelo Instituto de Segurança Pública apontam que no Rio de Janeiro, 40% das pessoas abusadas em 2023 eram crianças.

Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na próxima sexta-feira (17) vai acontecer a caminhada "Ouvir a Criança é Proteger a Infância", com o objetivo de informar a população sobre os equipamentos públicos disponíveis para acolher esses casos de violência. A cidade teve um acréscimo de 40% nos casos de suspeita de abusos entre 2023 e 2024.

Para saber as ações que tem sido feitas pela prefeitura da cidade, o Revista Rio conversou com a secretária de Desenvolvimento Social, Everline Lima.

A mobilização que acontece no Calçadão de Mirandela, de 9 às 12h, pretende reunir alunos de escolas municipais, conselheiros tutelares, representantes da secretaria de saúde, da polícia civil, entre outros. 

Confira mais no player acima. 

Criado em 14/05/2024 - 14:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa