Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto “A História Que Eu Vejo” incentiva crianças surdas a criar e contar histórias

Oficinas para estudantes da rede pública do município do Rio acontecem de 6 a 21 de maio, no Centro Integrado de Educação Pública Roberto Morena

Revista Rio

No AR em 10/05/2024 - 15:39

O Projeto “A História Que Eu Vejo” incentiva crianças surdas e ouvintes a desenvolver a criatividade e contar histórias. Com seis oficinas para estudantes da rede pública do município do Rio, as atividades acontecem de 6 a 21 de maio, no Centro Integrado de Educação Pública Roberto Morena, em Paciência.

Durante os encontros, as crianças escrevem o texto e criam os objetos cênicos, que surgem no decorrer da trama. No fim da oficina, os alunos contam suas histórias em uma experiência prática. Entre as oficinas disponíveis estão libras e música na contação de histórias.

Sobre essa iniciativa que começou em Brasília no ano de 2021, o Tarde Nacional Rio bateu um papo com a diretora artística do projeto, Luciellen Castro. 

Ouça mais no player acima. 

Criado em 10/05/2024 - 15:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa