Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico comenta documento da OMS sobre tabagismo

Especialista fala ainda dos riscos relacionados ao consumo de cigarro eletrônico

Revista Rio

No AR em 10/07/2024 - 14:35

Quem já tentou parar de fumar sabe o tamanho desse desafio. Mas tem muita gente que quer deixar o vício. A estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), é que temos no mundo 750 milhões de usuários de tabaco que desejam abandonar esse consumo.

Foi esse diagnóstico que fez com que a entidade apresentasse pela primeira vez diretrizes para o tratamento anti-tabagismo. As indicações incluem apoio comportamental, medicações e ações no campo da comunicação.

Quem vai nos ajudar hoje a entender essas diretrizes e outros possíveis mecanismos para ajudar quem deseja parar de fumar, é o doutor Paulo Corrêa, coordenador da Comissão de Tabagismo da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), professor e pesquisador da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 10/07/2024 - 14:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa