O espetáculo “Último Ensaio” está em cartaz, a partir desta quinta-feira (17), para uma temporada de cinco semanas no Teatro Firjan Sesi Centro. A montagem cria um mundo hostil sob ruínas, onde um ambiente teatral é o único lugar seguro para a sobrevivência. É nesse cenário distópico, que a peça aborda a falta de comunicação entre as pessoas e o caos exacerbado das metrópoles. O espetáculo da Cia Omondé tem texto e direção de Inez Viana.
O ator Júnior Dantas, que participa da montagem, bate um papo conosco. Ele que é também roteirista e contador de histórias, convida o público para conferir de perto esse lugar seguro até 17 de novembro.
Segundo ele, a peça segue atual, principalmente num contexto pós-pandemia. "Nesse período, isolados, a gente consumiu muita música, livros, filmes. Então, é como se fosse um momento assim: uma pandemia ou guerra. E a gente estar dentro do teatro, é o melhor lugar. Aqui é onde está a salvação e o lugar onde a gente pode estar junto, refletindo sobre esse caos que está lá fora".
Quer saber mais? Aperte o play para conferir.