Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qual a importância da família no incentivo à prática esportiva?

Quadro Vida é Movimento bate um papo com Rosicleia Campos, head coach do departamento de judô do Flamengo, ex-atleta olímpica e ex-treinadora da seleção brasileira de judô

Revista Rio

No AR em 14/10/2024 - 14:14

A ginasta, Rebeca Andrade, maior medalhista da história do Brasil, começou no esporte por incentivo de uma tia e participação direta da mãe e do irmão mais velho. A judoca, Mayra Aguiar, medalhista em três olimpíadas e tricampeã mundial, foi matriculada pelos pais no judô, aos seis anos, após se inspirar na irmã mais velha. A participação da família é notória na trajetória de sucesso de diversos atletas. Mas também existe a pressão e as expectativas excessivas depositadas sobre crianças e adolescentes, por responsáveis que cobram e até brigam entre si, durante eventos esportivos.

Dylan Araújo e Wagner Gomes conversam, hoje, no quadro Vida é Movimento com Rosicleia Campos, head coach do departamento de judô do Flamengo, ex-atleta olímpica e ex-treinadora da seleção brasileira de judô. Ouça mais no player acima. 

Criado em 14/10/2024 - 14:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa