Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dossiê Mulher aponta perfil dos crimes de feminicídio no Rio

Levantamento aponta prevalência de homens com antecedentes criminais entre os agressores

Revista Rio

No AR em 10/12/2024 - 13:02

O Dossiê Mulher 2024 publicado, pelo Instituto de Segurança Pública do Rio, reforça o perfil dos responsáveis por crimes de feminicídio, homens próximos das vítimas, quase sempre compenheiros e ex-companheiros; em sua maioria com antecedentes criminais, em muitos casos por violência doméstica. O levantamento mostra que 83% dos 99 feminicídios cometidos no ano passado tiveram motivações fúteis, vinculadas ao relacionamento do agressor com a vítima, como brigas, término, ciúmes e desconfiança de traição.

Sobre o assunto, o Revista Rio conversa com Sylvia Drummond, especialista em direito da família e violência contra a mulher.

Ouça no player acima.

Criado em 10/12/2024 - 13:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa