Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Indígenas tem mais propensão ao câncer infantil, diz estudo

O câncer é a principal causa de morte por doença em crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos no Brasil, quando excluídas causas externas

Revista Rio

No AR em 12/02/2025 - 13:39

A taxa de mortalidade por câncer entre crianças e adolescentes brasileiros mostra uma incidência proporcionalmente maior entre indígenas. Os dados são do panorama de oncologia pediátrica do Instituto Desiderata.

O câncer é a principal causa de morte por doença, em crianças e adolescentes com idade entre 1 e 19 anos no Brasil, quando excluídas as patologias por causas externas. 

A gerente de oncologia do Desiderata, Carolina Motta, ajuda a compreender o panorama do câncer juvenil e o modo como essas informações podem orientar as políticas públicas na área da saúde.

Ouça no player acima a entrevista que ela concedeu ao Revista Rio.

Criado em 12/02/2025 - 14:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa