Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha usa corrida como símbolo para combater o racismo no esporte

Batizada de "Corredor em Perigo", a iniciativa busca falar com todos que já calçaram um tênis, entraram numa quadra ou pedalaram nas ruas sentindo o peso da discriminação

Revista Rio

No AR em 01/04/2025 - 14:05

No último domingo, em Niterói, os atletas que participaram de uma prova de corrida cumpriram o percurso lado a lado com um competidor vestido de uma forma diferente. O atleta negro Weslley Caitano, de 29 anos, corredor profisional, participou da prova vestindo um colete à prova de balas como forma de protesto contra o racismo no esporte.

A manifestação do atleta aconteceu a convite da Agência de Notícias Alma Preta. A campanha "Corredor em Perigo" usa a corrida como símbolo, mas fala com todos que já calçaram um tênis, entraram numa quadra ou pedalaram pelas ruas sentindo o peso do racismo. 

E ontem aconteceu mais um lamentável episódio no futebol, dessa vez no brasileirão feminino, uma banana foi atirada no banco de reserva do Sport de Pernambuco na partida contra o internacional, que aconteceu em Porto Alegre. 

O Vida é Movimento de hoje precisa discutir mais uma vez o racismo, que também atravessa o esporte e a consequência disso para a saúde das pessoas negras com o auxílio do professor Wagner Gomes.

Ouça no player acima.

Criado em 01/04/2025 - 14:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa