Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dilermando Reis é destaque no Roda de Choro

As composições deste violonista já foram revisitadas por renomados instrumentistas como Raphael Rabello, Turíbio Santos e Baden Powell.

Roda de Choro

No AR em 10/11/2020 - 23:00

Nesta terça-feira, o Roda de Choro é sobre Dilermando Reis. Este ícone do violão brasileiro deixou diversos álbuns gravados, interpretando composições autorais e de músicos como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Canhoto e João Pernambuco. Além disso, ele tem suas obras interpretadas por instrumentistas talentosos nacionais e internacionais.

Ele formou uma das primeiras orquestras de violões, quando trabalhou na Rádio Clube do Brasil. Com o passar do tempo, o trabalho do violonista no acompanhamento dos grandes cantores da época foi reconhecido, e Dilermando passou a atuar em outras rádios.

Uma delas foi a Rádio Nacional, onde trabalhou com o programa “Sua majestade, o violão” até 1969. Como professor, Dilermando teve entre seus alunos a filha do presidente Juscelino Kubitschek e os violonistas Bola Sete e Darci Vilaverde.

Clique e ouça o programa completo:

Não perca o Roda de Choro desta terça (10), a partir das onze horas da noite na Rádio MEC FM. E à meia-noite, de terça para quarta, pela Rádio MEC AM.

 

Tags:  Dilermando Reis

Criado em 09/11/2020 - 16:12

Mais do programa