Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gonzaguinha completaria 70 anos na próxima terça-feira (22); ouça especial

O Roda de samba deste sábado (19) dá início às comemorações ao

O programa Roda de Samba, da Rádio Nacional FM de Brasília, deste sábado (19), dá início às comemorações ao aniversário de Gonzaguinha.

 

Na próxima terça-feira (22), o grande nome da música completaria 70 anos. Um acidente de carro levou o moleque da MPB há 25 anos.

 

O filho do Rei do Baião teve personalidade para conquistar seu próprio estilo e caminho. Desde cedo, começou a frequentar os blocos e rodas de samba do Morro do Estácio. Fez Economia na faculdade, onde conheceu Ivan Lins e Aldir Blanc, despertando ainda mais a sua sensibilidade para as necessidades dos brasileiros.

 

Teve problemas com a censura e descobriu na poesia uma maneira de cantar e contar as alegrias e dores do mundo.  No Roda de Samba, você vai conferir as interpretações emocionais de Gonzaguinha e, também, de nomes como Bethânia, Elis, Maria Rita, Simone, Alcione, Mpb4 e dos filhos Daniel Gonzaga, Amora e Fernanda.

 

O Roda de Samba tem produção e edição de Heloisa Fernandes. A apresentação é de Fátima Melo e sonplastia de Messias Melo.

 

Para ouvir, sintonize a Nacional FM Brasília (96,1MHz) ou ouça pela internet aqui, no site das Rádios EBC, no horário do programa.

 

O programa vai ao ar todos sábados, ao meio-dia, com horário alternativo às quintas-feiras, às 22h.



Criado em 18/09/2015 - 12:07 e atualizado em 18/09/2015 - 08:36

Mais do programa