Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Samba, balanço e bossa no baile de João Donato

E ainda confira histórias interessantes da vida do compositor

Roda de Samba

No AR em 27/11/2020 - 12:00

O programa Roda de Samba teve a honra de entrevistar o compositor e virtuoso músico João Donato. No episódio que você vai ouvir, ele repassa com muito humor e graça os 70 anos de carreira, que percorreu vários gêneros da música brasileira, do carimbó à bossa nova, mas principalmente samba - como ele assinala na conversa.

Nascido no Acre, criado no Rio de Janeiro a partir dos 10 anos e tendo morado nos Estados Unidos por mais de uma década, Donato aprendeu e ensinou, primeiro na sanfona e depois no piano, que a música tem que ter balanço e envolver a todos que escutam, para namorar ou para dançar.

 Segundo João Donato, o balanço está no samba e está também nos ritmos caribenhos que têm a mesma origem: a África. A música de Donato, liga o Brasil a todos os lugares. Como um rio que percorreu a Floresta Amazônica para desaguar no Oceano Atlântico, banhar a costa africana ou encher o mar de Cuba.

 Afaste os móveis da sala, dê a mão para o seu par, prepare-se para dançar samba, porque neste episódio tem baile com João Donato.

Tags:  João Donato

Criado em 30/11/2020 - 11:30

Mais do programa