Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caxias empata por 1 a 1 com o Londrina e está rebaixado para a Série D

O time já tinha sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato

Jogando com portões fechados por causa de uma punição da CBF (rojões foram soltos na partida entre Londrina x Tombense), Caxias e Londrina empataram por 1 a 1. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Londrina não conseguiu garantir a classificação antecipada para a próxima fase e o Caxias acabou matematicamente rebaixado para a Série D de 2016.

O jogo, que já não tinha a emoção da presença da torcida, também foi fraco dentro de campo na maioria do tempo. Melhor colocado na tabela, o Londrina até tomou a iniciativa de jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu furar a retranca do adversário (posicionado com praticamente todos os jogadores no campo defensivo). O resultado foi uma primeira etapa sem chances de gol.

No segundo tempo, o Caxias adiantou o time e começou a dar trabalho para o adversário. Com os dois times precisando da vitória, o jogo ficou mais aberto. E, aos 41 minutos, o Caxias fez o gol que evitaria o rebaixamento por antecipação. Com um lindo chute de fora da área, Diego Torres acertou o canto e marcou.

Depois do gol, o Londrina (que poderia ter garantido a vaga já neste domingo (13) ) partiu para o abafa. Isso fez com que os últimos minutos fossem os melhores do jogo. O resultado foi que o time da casa conseguiu o empate no último lance do jogo: Netinho cobrou falta dentro da área e Bruno Batata, de cabeça, garantiu o placar final: Londrina 1 x 1 Caxias.

Com o resultado, o Londrina manteve o segundo lugar no Grupo B (com equipes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste) com 28 pontos em 16 jogos. O time enfrenta, na próxima rodada, o líder Tupi em casa e pode garantir a vaga para as quartas de final. Ao Caxias resta cumprir tabela e amargar o seu segundo rebaixamento do ano: o time já tinha sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. 

Londrina 1 x 1 Caxias

Local: Estádio do Café (Londrina, PR)
Artitragem: Vanderlei Soares de Macedo (DF)
Assistentes: Helton Nunes (DF) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Germano, Matheus e Bruno Batata (Londrina); Dener (Caxias)
Gols: Diego Torres (aos 41 minutos do segundo tempo); Bruno Batata (aos 48 minutos do segundo tempo)

Londrina: Vitor; Maicon, Matheus, Silvio e Paulinho; Diogo Roque, Germano (Patrick), Zé Rafael e Vitinho (Netinho); Edmar (Quirino) e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati. Caixas: Marcelo Pitol; Bebeto, Lacerda, Jean e Léo Carioca (Matheus Leoni); Baiano, Dener (Laércio), Jean Carlo (Valdeir), Douglas Packer e Diego Torres; Edson. Técnico: Beto Campos



Criado em 13/09/2015 - 17:00 e atualizado em 13/09/2015 - 20:54

Mais do programa