Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hipotiroidismo na infância pode causar déficit de crescimento

Médica endocrinopediatra fala sobre o assunto no Sintonia Nacional

Sintonia Nacional

No AR em 24/05/2021 - 20:00

Em entrevista a Glaucia Araujo, no Sintonia Nacional desta segunda-feira (24), a médica endocrinopediatra Lorena Lima Amato falou sobre as implicações do hipotiroidismo em crianças.

O hipotiroidismo se baseia, a grosso modo, "na diminuição da função da tireoide, quando a tireoide está funcionando pouco, menos do que deveria", afirma a especialista. 

Segundo ela, a glândula, tireoide, que tem o formato semelhante ao de uma pequena borboleta, pesa entre 15 e 25 gramas e se localiza no pescoço, logo abaixo do pomo-de-adão. Sem ela, o corpo não funciona.

"A tireoide cordena todos os processos metabólicos do corpo, todas as células", esclarece a médica. 

Na entrevista, Dra. Lorena comenta que sem os hormônios da tireoide o corpo vai a óbito em poucos dias. Entre os sinais de que há um problema estão: sintomas de sonolência, lentidão e cansaço.

Durante a conversa, ela fala das consequências do hipotiroidismo em crianças, explicando com mais detalhes suas consequências.

Ouça a entrevista na íntegra no player acima. 

Criado em 24/05/2021 - 19:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa