Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rubem Confete lembra, com saudade, do amigo Wilson Moreira

É que desde a última terça-feira, dia 06 de setembro, o mundo do samba está há quatro anos sem o compositor Wilsosn Moreira, que nos deixou aos 81 anos, em 2018

Sintonia Rio

No AR em 08/09/2022 - 18:37

No quadro Histórias do Confete, de todas as quintas-feiras (por volta das 15h20), no programa Sintonia Nacional, Rubem Confete, relembra histórias e homenageia grandes figuras, muitas vezes grandes amigos, da música popular brasileira.

Nesta edição (01), Confete presta sua homenagem ao amigo, Wilson Moreira, falecido há quatro anos.

Ouça o Histórias do Confete na íntegra clicando no player.

Wilson Moreira nasceu no bairro de Realengo, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro de 1936. Em 1955, Wilson foi um dos fundadores da ala dos compositores da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel, participando também da bateria da escola. Em 1968, passou a colaborar em outra escola de samba, a Portela, onde também faria história na ala dos compositores, encontrando grandes parceiros e amigos como Paulinho da Viola, Candeia, Natal e tantos outros.

Teve suas músicas gravadas por nomes como Beth Carvalho, Leny Andrade, Alcione, Clara Nunes e Elizeth Cardoso. Jorge Aragão, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho também gravaram algumas de suas composições, entre outros artistas importantes da música brasileira.

Wilson Moreira faleceu vítima de câncer no rim, no dia 06 de setembro de 2018.

Criado em 08/09/2022 - 19:27

Mais do programa