No dia em que a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, uma das emissoras mais emblemáticas da história da comunicação no Brasil, completa 86 anos de atividades, nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, o Sintonia Nacional contou com uma programação especial repleta de homenagens. Vinhetas antigas e mais recentes e entrevistas com dois comunicadores, Waldir Luiz e Marcus Aurélio de Carvalho, que fazem parte da história do veículo de comunicação radiofônico no país, ajudaram a contar um pouco da história da emissora, em conversas recheadas de histórias, curiosidades e momentos marcantes.
Waldir Luiz, nesta entrevista em especial, parabenizou a Rádio Nacional e relembrou comunicadores importantes que fizeram parte da equipe da emissora, fazendo um apanhado desde 1978, citando nomes como José Carlos Araújo, Apolinho (Washington Rodrigues) e Antônio Cordeiro, o "speaker cronista", entre diversos outros profissionais que passaram por aqui. Também falou de programas como o No Mundo da Bola, de transmissões de jogos importantes e Copas do Mundo de Futebol, com coberturas que puxaram o ritmo do jornalismo esportivo nas rádios brasileiras.
Waldir lembra, durante a entrevista, que a Nacional Rio foi a responsável por espalhar pelo Brasil as torcidas dos times cariocas de futebol, sendo a primeira rádio a transmitir uma Copa do Mundo no país.
Ouça a entrevista completa, assim como vinhetas esportivas históricas, clicando no player acima.
"A Rádio Nacional sempre foi uma referência no esporte", afirmou Waldir Luiz
Ouça aqui a entrevista com Marcus Aurélio de Carvalho no Sintonia Nacional especial pelos 86 anos da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.