Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câncer de intestino: médica explica diferenças

Casos recentes como do Pelé e Roberto Dinamite acendem alerta sobre a doença

Sintonia Rio

No AR em 31/01/2023 - 15:12

Um dos tumores mais prevalentes do país, o câncer colorretal ou de intestino pode ser prevenido e tem boas possibilidades terapêuticas, mas estudos indicam um aumento do diagnóstico em pessoas com menos de 50 anos. 

Conforme apontam as informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a neoplasia de cólon e reto ou tumor de intestino (câncer colorretal) representa o segundo tipo mais frequente em homens e mulheres, excluindo os tumores de pele do tipo não-melanoma.
No início do ano, a cantora Preta Gil contou pelas redes sociais que foi diagnosticada com um adenocarcinoma no intestino.

Gláucia Araújo conversou sobre o assunto com a médica Ana Paula Victorino, diretora do Instituto Americas e coordenadora do grupo de tumores gastrointestinais do Oncologia Americas

Ouça a entrevista, na íntegra, clicando no player acima.

Criado em 31/01/2023 - 16:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa