Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano Ribeiro mostra trabalho que revisita músicas de Milton Nascimento

Além de clássicos que fizeram parte da carreira do cantor, o programa traz, ainda, jovens artistas e uma pegada caipira

No AR em 14/09/2017 - 21:00

Na seleção de Solano Ribeiro desta quinta-feira (14) estão Mônica Salmaso, Hamilton de Holanda Quinteto, Mari Romano e Lê Coelho. Para mistura, um pouco da riqueza musical brasileira que vai do caipira a músicas de Milton Nascimento.

Solano inicia o programa com Mônica Salmaso e o CD “Caipira”, ideia que surgiu em 2003 durante pesquisa para o show “Casa de Caboclo”. O trabalho reúne nomes inesperados, compositores ilustres e gente que retrata a autêntica música caipira. Para esta edição de Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil, o apresentador traz “Minha Vida”, “Bom dia”, “Caipira” e “Lenda do Caboclo”.

Quem também mostra talento é Hamilton de Holanda Quinteto, que reúne o famoso bandolinista; André Vasconcelos no baixo elétrico; Daniel Santiago em voz, violão e arranjos; Gabriel Grossi na harmônica; e Márcio Bahia na bateria. O quinteto chega com o CD “Casa de Bituca”, trabalho comemorativo dos 10 anos do grupo, que revisita as músicas de Milton Nascimento, o Bituca. No programa estão: “Bicho Homem”, com participação de Milton; “Clube da Esquina nº 2”; “Ponta de Areia”; e “Mar da indiferença”, canção composta por Hamilton de Holanda e Márcio Portinari, e inspirada na imagem do menino sírio que morreu na praia ao tentar fugir do país em guerra.

Solano Ribeiro traz, também, o trabalho da artista plástica, integrante de grupos feministas e compositora saída do underground, Mari Romano, que está com seu primeiro CD solo: “Romance Modelo”. Deste fazem parte do repertório do programa “Apetite #1”, Aprenda eu” e “Amelie”.

Para encerra a edição desta quinta-feira (14), Solano apresenta Lê Coelho, músico formado pela UNICAMP e paulistano do bairro de Imirim, lugar que deu nome ao seu CD, o segundo de sua carreira. No programa estão: “Um Saci”, “Duas Palavras” e “Nas Quebradas da Vida”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção Eduardo Weber.

Ouça a Rádio MEC AM no player abaixo:

Criado em 12/09/2017 - 18:01