Para esta quinta-feira (28), Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil apresenta os trabalhos de Tony Babalu, Luiz Gabriel Lopes, Tetê Espíndola e da banda Porcas Borboletas, numa mistura que vai do rock à América Latina.
Quem abre os trabalhos é a música de Tony Babalu, com seu disco “Live Sessions II”. O cantor, também fez parte do grupo “Made in Brazil”, é paulistano do bairro Pompéia, que é considerado a Liverpool brasileira por ter revelado muitas bandas, como a própria “Made in Brazil”, Mutantes e Tutti Frutti de Luiz Carlini, parceiro de Rita Lee. Para o programa Solano selecionou “Locomotiva” e “Encrenca”, ambas de autoria de Tony.
Com influência das incursões que fez pela Amazônia e América Latina, Luiz Gabriel Lopes chega com o CD “Mana”, que, segundo o cantor e compositor, “é uma vontade de cartografar esse lugar onde vivemos”. Solano mostra as faixas: “1986”, “Um índio” e “Quilea”.
Em seguinda é a vez de Tetê Espíndola mostra todo o seu talento e o som da craviola, instrumento pelo violonista Paulinho Nogueira, de 12 cordas e timbragem única. Solano traz para o repertório do programa “Outro lugar”, de Arnaldo Black; “Luz e anzol”, dela e Arrigo Barnabé; e “Bodoque”, de Tetê e Marta Catunda.
Para encerrar Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil, Porcas Borboletas, um sexteto mineiro formado por Ricardim, Enzo, Chelo, Pedro, Danislau e Moita, que já percorrer as estradas musicais há dezoito anos. Do quarto disco da banda, “Momento Íntimo”, Solano mostra a faixa título, “Sou o que dizem”, e “Derrota transcendental”, faixas criadas pelo grupo.
Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21h, pela Rádio MEC AM; e às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção Eduardo Weber.
Ouça a Rádio MEC AM no player abaixo: