No programa desta quinta-feira (30), Solano Ribeiro traz mais um pouco do Troféu Cata-Vento 2017, com a música de Renato Luciano, Michele Leal e Tony Babalu. Antes, mostra o talento de Fortuna, Davi Moraes e Raquel Martins.
Brasileira de origem judaica, a cantora Fortuna leva os pequenos ouvintes de Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil para uma viagem com seu CD “Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo”. O projeto, em parceria com Hélio Ziskind, traz melodias de diversos cantos do planeta, com tradução e adaptação de canções para se encaixarem no universo infantil. Estão no repertório do programa “Abre mais a roda” (tema tradicional brasileiro), “Mariá” (tema tradicional da África), “La bamba” (do universo mexicano) e “Tchiribim Tchiribom” (música do folclore ídiche).
Filho de peixe, peixinho é. O ditado se aplica com perfeição a Davi Moraes, filho de Moraes Moreira. O músico, que já tem uma longa carreira, tendo trabalhado como guitarrista, compositor, arranjador e produtor musical para nomes como Marisa Monte, Caetano Veloso e Ivete Sangalo, agora, se arrisca como cantor com lançamento de seu primeiro disco solo: “Tá em Casa”. Deste trabalho misto, que chega com chorinho, afoxé, samba carioca e certa baianidade, Solano selecionou “Charme Veneno” (Samir), “Só nós dois” (Davi Moraes e Adriana Calcanhotto), e “Do Caribe” (instrumental de Moraes Moreira, Fernando Moura, Guilherme Maia e Rodrigo Campelo).
Antes de trazer os indicados na edição deste ano do Troféu Cata-Vento, Solano Ribeiro mostra a música de Raquel Martins com “Apartamentozinho”, parceria de Raquel e Luiz Capucho; “Quando eu voltei tocava um blues”, dela e Jô Bittencourt; e “Menina Moleca”, da cantora e Lulhi; todas composições de seu mais novo CD: “Percepções Sonoras Poéticas”.
Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quinta-feira, às 21 h, pela Rádio MEC AM; e, às 22 h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro e na direção, Eduardo Weber.
Ouça no player abaixo, a MEC AM ao vivo.