Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa mostra o consagrado e o novo

Na seleção, Solano mostra o talento daqueles que já têm anos de estrada e de quem está começando

No AR em 02/05/2018 - 18:00

Na seleção de Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta semana estão Lilian Carmona, Tavinho Moura e Luedji Luna.

Ela tem no currículo Baden Powell, Gal Costa, Nara Leão, Dominguinhos, Toquinho e Diana King. Ela é Lilian Carmona, uma das mais respeitadas bateristas brasileiras que já tocou com o time citado acima e atuou em vários musicais da Broadway. De seu CD “The First!”, Solano separou “Bem-vinda”, de Celinha Carmona; e “Dá licença”, de Débora Gurgel, Dani Gurgel e Thiago Rabello.

Tavinho Moura chega mantendo a tradição que surgiu com os mineiros da geração do “Clube da Esquina” com o disco “O Anjo na Varanda”, que reúne músicas novas e regravações. No repertório do programa estão: “Cabaré mineiro”, música de Tavinho sobre versos de Carlos Drummond de Andrade; “A grande graça”, parceria com Fernando Brant, e a faixa título, assinada por Tavinho Moura e Ronaldo Bastos.

A jovem cantora baiana Luedji Luna canta, como ela mesma diz, suas próprias verdades. E para conhecê-las melhor, Solano mostra “Notícias de Salvador”, “Acalanto”, “Asas”, “Eu sou uma árvore bonita” e “Um corpo no mundo”, canções de autoria da própria cantora e de nomes como François Muleka e Marisol Mwaba.

Ouça no player abaixo:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, pela Rádio MEC, com reapresentação aos domingos, meia-noite; e quinta-feira, às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro, e na direção, Eduardo Weber.

Criado em 02/05/2018 - 16:50