Solano Ribeiro mostra a nova música do Brasil através dos trabalhos de Joel Timoner, Celso Sim, Criolina e Wado.
Quem abre esta edição é Joel Timoner e seu “Labirinto”. O cantor e tocador de mandocello, traz canções em português, espanhol e francês, aprendido após o período de moradia e trabalho em Paris. Solano apresenta “Labirinto”, “Hesitando na avenida” e “Pra nós dois”, todas compostas por Joel.
Cantor e compositor, Celso Sim chega com disco em homenagem ao compositor baiano Oscar da Penha, o Batatinha. De “O Amor Entrou Como um Raio” (Celso Sim Canta Batatinha), estão na seleção desta edição “Toalha da saudade”, “Direito de sambar” e “Depois eu volto”.
A dupla maranhense Criolina, formada por Alê Muniz e Luciana Simões, já passou pelo programa com seus trabalhos anteriores. Agora, é a vez de “Radiola em Transe”, que recebeu manifesto do poeta, jornalista e letrista Celso Borges. Os destaques ficam com as faixas “Salve a Rua”, “Transe” e “Rocksteady de Bequimão a Curupuru”.
Eclético é a palavra que melhor define o estilo de Wado. Catarinense de nascimento, mas radicado em Maceió, o cantor já transitou por diversos gêneros musicais. Do pop ao funk carioca, com passagens pelo rock e samba, Wado chega agora ao Axé com “Ivete”, título de seu CD que traz como referência a cantora Ivete Sangalo. Deste trabalho, Solano toca “Sexo”, do cantor Thiago Silva; “Amanheceu”, de Wado e Beto Brito; “Um passo à frente”, de autoria de Moreno Veloso e Quito Ribeiro; e “Mistério” de Wado e Zeca Baleiro.
Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, pela Rádio MEC AM, com reapresentação aos domingos, meia-noite; e quinta-feira, às 22h, pela Rádio MEC FM. Na apresentação está Solano Ribeiro, e na direção, Eduardo Weber.
Ouça no player abaixo: