Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano traz mistura de vários ritmos que formam a Nova Música do Brasil

Seleção mostra os novos nomes da produção independente em uma playlist psicodélica

No AR em 01/08/2018 - 18:00

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil desta semana preparou uma mistura que reúne samba, pop, rap, punk-rock, dance e reggae numa seleção que mostra os talentos de Vidal Assis, Zévitor, Malu Maria e do trio Olympyc.

Com letras de Hermínio Bello de Carvalho, um dos principais letristas e produtores de música brasileira do século XX, e músicas de sua autoria, Vidal Assis chega com “Álbum de Retratos”. Para esta edição, Solano separou “Nem sempre Jamais”, com participação de Elton Medeiros; “Algas”, que traz Zélia Duncan; e a faixa título, na voz de Vidal.

A veia artística ele herdou do pai, o cantador e ator Jackson Antunes. Zévitor mostra seu “Cronológico”, primeiro disco do jovem rapper de 19 anos, que traz oito faixas, das quais estão neste programa: “Dramaturgia e Drama”, “Domine sua Mente” e “Cronológico”.

Malu Maria também traz seu primeiro registro, “Diamantes na Pista”, projeto com produção em parceria com o músico Tatá Aeroplano, que reúne sons psicodélicos do pop, que podem ser conferidos e “Jardim do Éden”, “Diamantes na Pista” e “Nosso Eclipse”, todas composições da cantora.

O trio formado por Samuel Fraga, Fabiano Boldo e Marcelle Equivocada, o Olympic, chega com uma proposta diferente de compor e tocar rock, dance, surf e reggae, sem limites ou padrões. Do CD Olympyc, Solano toca “Pista Vazia”, “Nau” e “Isso é Coisa”.

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, pela Rádio MEC AM, com reapresentação nas madrugadas de quinta-feira, 1h da manhã. Na Rádio MEC FM, o programa vai ao ar às 22h. A apresentação é de Solano Ribeiro, e a direção de Eduardo Weber.

Criado em 30/07/2018 - 16:16