Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Solano mostra CD em homenagem à Carmen Miranda

Seleção conta ainda com um trio de peso formado por Marcos Valle, Edu Lobo e Dori Caymmi

No AR em 22/08/2018 - 18:00

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil traz para a mistura musical desta semana uniões musicais que deram certo com os talentos de Gisbranco; Marcos Valle, Edu Lobo e Dori Caymmi; e Ordinarius; além de mostra o talento do cantor Rubel.

Quem abre o programa é Gisbranco, formado pelas pianistas Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti, que se conheceram na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e por sugestão da professora, gravaram um disco.

E assim surgiu a dupla, formada em 2005, que tem o novo CD, “Pássaros” inspirado em poemas de Chico César. Na seleção de Solano estão: “Vejo Ouço”, “Heroína Nordestina” e “Pés na Praia”.

Em seguida é a vez de Rubel, que afirma ser este novo trabalho “um processo de arquiteto e pedreiro, ao mesmo tempo”. O disco “Casas” traz uma mistura de eletrônicos, de beats, samplers, tiradas do rap sem perder o espírito da música folk. No programa é possível conferir “Partilhar”, “Mantra” e “Colégio”, todas de autoria do cantor.

O trio a seguir despensa apresentação. Veteranos e amigos de longa data, Marcos Valle, Dori Caymmi e Edu Lobo chegam agora com o projeto “Edu, Dori & Marcos”, onde um canta música do outro. Para a esta edição, Solano separou Marcos Valle em “Saveiros”, composição de Dori Caymmi e Nelson Motta. Edu Lobo canta “Viola Enluarada”, de Marcos e seu irmão Paulo Sérgio Valle. Já Dori Caymmi seu toque em “Na ilha de Lia no barco de Rosa”, tema de Edu Lobo e Chico Buarque.

Para encerrar com chave de ouro, Solano traz o sexteto vocal Ordinarius, formado por Maíra Martins, Rebeca Vieira, Fernanda Gabriela, Fábio Salek, Matias Corrêa e Mateus Xavier, sob direção de Augusto Ordine. Do disco “Notável”, ujma homenagem à cantora Carmen Miranda, estão no programa as faixas “Tico-tico no Fubá” (Zequinha de Abreu), “Camisa Listada” (Assis Valente) e “Na Batucada da Vida” (Ary Barroso / Luiz Peixoto).

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar quarta-feira, às 18h, pela Rádio MEC AM, com reapresentação nas madrugadas de quinta-feira, 1 da manhã. Na Rádio MEC FM, o programa vai ao ar às 22h. A apresentação é de Solano Ribeiro, e a direção de Eduardo Weber.

Criado em 22/08/2018 - 19:08