Solano Ribeiro traz para a mistura musical desta quarta-feira (23) a música de Guilherme Arantes, Teófilo Lima, Gui Hargreaves e Britônicos.
O apresentador abre o programa com “Uma viajante alma paulistana”, de seu primo Guilherme Arantes, que reúne histórias e canções dos 40 anos de carreira do cantor em DVD triplo dividido em sete temporadas. Entre músicas, contos e entrevistas, Guilherme mostra a construção de sua discografia. Na seleção desta edição estão “Meu mundo e nada mais”, “Amanhã” e “Salvador, primavera e outono”.
Em seguida é a vez de Teófilo Lima chegar com seu terceiro CD – “Teófilo”. Ser político e social, como afirma Solano Ribeiro, o cantor ainda tem talento como humorista e agitador cultural, sem deixar de demonstrar todo o amor pelo Piauí. No programa é possível conferir “Estações”, “Redondo e enquadrado” e “Globalidanão”.
Gui Hargreaves também mostra a nova música do Brasil, que tem o álbum “Rebento” como foco. Produzido em parceria com Leo Marques, o disco reúne 12 canções, compostas recentemente, e também aquelas que estavam na gaveta esperando o melhor momento para serem gravadas. “Coração”, “Todas as Cores” e “Pra ela” são as músicas que Solano traz para esta edição.
Felipe Gonçalves (voz e guitarra), Lennon Fernandes (guitarra), Claudio Froncillo (baixo) e Gustavo Scripelliti (bateria) formam a banda Britônicos, que trazem "...ou não", disco de estreia e resultado de parceria completa dos meninos, que estão na estrada desde 2010, e que ainda têm na bagagem dois EP’s. Em Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil é possível conferir “Já não sei mais”, “Constelações” e “Hoje”.
Ouça a Rádio MEC no player abaixo:
Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ar todas as quartas-feiras, às 17h na Rádio MEC, e às 22h na Rádio MEC FM. A apresentação é de Solano Ribeiro.