Solano Ribeiro apresenta no programa desta quarta (17), o álbum “Princesa de Aiocá”, de Mariana Furquim, lançando em outubro de 2018. O título faz menção a um dos nomes do orixá feminino do candomblé Iemanjá.
O repertório coloca o ritmo afro-brasileiro em evidência com um toque moderno incrementando elementos eletrônicos ao projeto, que contém 11 músicas.
Adriano Sintra, cantor multi-instrumentista paulistano de 44 anos, com seu álbum “Animal", também está na edição desta semana. As 13 faixas do trabalho foram todas compostas por Adriano. Como importantes elementos das músicas, estão a ironia, agressividade e humor.
A seleção de Solano inclui ainda o segundo álbum do cantor e compositor pernambucano Igor de Carvalho. Nas 11 faixas de “Cabeça Coração”, lançado no dia 19 de janeira de 2019, Igor apresenta um repertório amadurecido tratando sobre os ciclos naturais da vida, da morte, do silêncio, do som, fazendo permear essas ideias na letra e nos arranjos das músicas.
Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (17) às 17h, na Rádio MEC RIO AM, 800 MHz, e às 23h, na Rádio MEC FM, 99,3. A apresentação é de Solano Ribeiro.