Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagem, novas vozes e sonoridade afro-brasileira estão no Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil

No programa, Höröyá, Luiza Borges, Terno Rei e Samuca e a Selva

No AR em 26/06/2019 - 23:00

Nesta quarta-feira (26), o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil traz faixas do segundo disco “Pan Bras’Afree’ke” do grupo Höröyá, o CD “Romanceiro”, da carioca Luiza Borges, além do terceiro disco do grupo Terno Rei e a homenagem dos 70 anos de Ronaldo Bastos no projeto “Tudo que Move é Sagrado”, da banda Samuca e a Selva. 

Solano Ribeiro inicia o programa com “Não Retorno” e “Travessia”, que fazem parte do disco “Pan Bras’Afree’ke”, do grupo Höröyá, que mistura groove, samba, candomblé, afrobeat, funk e jazz

Em seguida vem a cantora carioca Luiza Borges. Licenciada em música, a qual estuda desde os seis anos, ela apresenta seu primeiro CD “Romanceiro”, com obras de importantes compositores brasileiros, entre eles Tom Jobim e João Bosco. 

Depois, Solano executa as músicas "Yoko”, “Vento na cara”, “São Paulo” e “Solidão de volta” do grupo Terno Rei, formado por Ale Sater, Bruno Paschoal, Gregui Vinha e Luís Cardoso. 

A homenagem aos 70 anos do compositor fluminense, de Niterói, Ronaldo Basto, feita pela banda do ABC paulista Samuca e a Selva fecha o programa. O projeto conta com participação de diversos nomes do cenário musical da atualidade: Liniker, Criolo, Luedji Luna e Siba. Foram tiradas do CD “Tudo que Move é Sagrado” as músicas “Circo Marimbondo”, “Cais” e “Fé cega, faca amolada”, feitas com Milton Nascimento, e “O trem Azul”, fruto da parceria com Lô Borges. 

Ouça a MEC FM:

Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil vai ao ar nesta quarta-feira (26), às 17h, na Rádio MEC Rio, 800 KHz, e às 23h, na Rádio MEC FM, 99,3. A apresentação é de Solano Ribeiro.  

Criado em 26/06/2019 - 16:14