Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Judoca Antônio Tenório diz que Tóquio pode abrir espaço a mais um ciclo

Aos 50 anos, ele vai disputar os Jogos Paralímpicos pela sétima vez e não descarta o oitavo ciclo em Paris

Stadium

No AR em 27/10/2020 - 08:50

Após seis medalhas (quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze) em seis edições de Jogos Paralímpicos, Antônio Tenório vai disputar a competição pela sétima vez em Tóquio, no ano que vem. Após completar 50 anos de vida, no último sábado (24), o judoca não descarta estar em atividade ao fim do próximo ciclo, em 2024, defendendo o Brasil em Paris.

O tetracampeão paralímpico revelou que sua participação em Tóquio dependia de uma condição: fechar 2019 entre os seis melhores da categoria (até 100 kg) no ranking mundial. Ficou em quarto, posição que mantém desde a última atualização da IBSA (sigla em inglês para International Blind Sports Association, a entidade que rege o esporte para deficientes visuais no mundo).

Segundo Antônio, a possibilidade de mais uma medalha, também abra espaço para mais um ciclo de lutas, que para ele só encerrará por uma decisão dos dirigentes.“Será que vão querer um senhorzinho de 54 anos acompanhando garotos de 18? Não sei. Mas será que minha experiência poderá contribuir para trazer novas medalhas ao Brasil? Essa é a pergunta que fica. Vou continuar como atleta até alguém chegar e falar - olha, tá na hora de passar para o outro lado da mesa”, diz.

Criado em 27/10/2020 - 08:49

Mais do programa