Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Técnico Hugo Hoyama avalia treinos em Portugal

Treinador da Seleção Feminina de Tênis de Mesa espera que atletas mantenham o ritmo

Stadium

No AR em 05/10/2020 - 18:25

Durante mais de um mês, a Seleção Brasileira Feminina de Tênis de Mesa treinou em Vila Nova de Gaia, em Portugal, dentro da Missão Europa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Agora, o desafio é manter o ritmo forte e não desperdiçar a oportunidade que as atletas tiveram.

Três jogadoras da seleção adulta, Bruna Takahashi, Carol Kumahara e Jessica Yamada, seguem em ação em ligas europeias, em Portugal, Espanha e Suécia, respectivamente. E as duas meninas da equipe juvenil, Giulia Takahashi e Laura Watanabe, regressaram ao Brasil para treinar.

Os trabalhos de mais de um mês em Portugal foram comandados pelo atual técnico e ex-mesatenista Hugo Hoyama, um dos maiores nomes da modalidade no país e reconhecido em nível internacional. O repórter Juliano Justo conversou com ele sobre os treinos com a seleção feminina e o atual momento da equipe masculina.

Ouça no player abaixo:


Sobre a experiência na Missão Europa, Hugo exaltou a qualidade do treinamento e das adversárias.

A equipe masculina vive um momento histórico, com cinco atletas no Top 100: Hugo Calderano (6º), Gustavo Tsuboi (44º), Vitor Ishiy (58º), Thiago Monteiro (84º) e Eric Jouti (88º).

 

"Isso mostra que o tênis de mesa vinha fazendo há muito tempo um trabalho muito legal, estava no caminho certo", afirmou.

 

Criado em 05/10/2020 - 18:25

Mais do programa