Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manifesto do CPB marca Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No dia 3 de dezembro também será lançado um ensaio fotográfico com atletas paralímpicos

Stadium

No AR em 27/11/2020 - 08:17

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançará na próxima quinta-feira (3), o Manifesto Paralímpico para celebrar a data em que é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992.

O ato terá como objetivo sensibilizar e fomentar uma reflexão a respeito dos desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência no dia a dia. Também convida a uma reflexão sobre como transformar a infraestrutura e a qualidade nos serviços às pessoas com deficiência, em ambientes sustentáveis, seguros e acessíveis.

O manifesto será lido por atletas em um vídeo e também haverá a divulgação de um ensaio fotográfico com nomes da natação como Andrey Garbe (classe S9), Dayanne da Silva (S6), Gabriel Cristiano (S8), Maiara Barreto (S3), Roberto Alcalde (S6), e do atletismo Daniel Mendes (T11), Verônica Hipolito (T38), Washington Assis (T47) e Raissa Rocha (F56), além da mesa-tenista Jennyfer Parinos (9).

A ideia da ação é valorizar os corpos dos atletas paralímpicos. As fotos estarão disponíveis nas redes sociais do CPB, a partir do dia 3.

No Brasil, de acordo com dados do Censo do IBGE 2010, existem 45,6 milhões de indivíduos que se declaram com deficiência, o que corresponde a quase 23% da população.

Criado em 27/11/2020 - 08:17

Mais do programa