Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Canoagem Slalom Extremo está mais perto dos Jogos Olímpicos

Uma proposta pretende incluir a modalidade no programa dos Jogos Olímpicos Paris 2024

Stadium

No AR em 01/12/2020 - 07:54

O Conselho da Federação Internacional de Canoagem (ICF) votou para incluir a modalidade de Canoagem Slalom Extremo, masculino e feminino, em sua proposta para o programa da Canoagem nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A ação faz parte de um esforço em busca de inovação e de enfrentar a redução das vagas de cotas olímpicas.

A Canoagem Slalom Extremo é uma modalidade relativamente nova para a canoagem, mas seu formato de disputas na água está atraindo cada vez mais novos fãs e fortes avaliações da televisão, desde sua introdução nas Copas do Mundo e nos Campeonatos Mundiais.

A inclusão da nova disciplina no cronograma olímpico não exigiria nenhuma cota extra de atletas, já que muitos dos competidores da Canoagem Slalom, também competem em outras categorias.

Como o Comitê Olímpico Internacional (COI) indicou que nenhum novo evento de medalha será adicionado ao programa de Paris 2024, o Conselho da ICF votou por uma proposta para transferir duas medalhas do programa de Canoagem Velocidade para a Canoagem Slalom.

Criado em 01/12/2020 - 07:54

Mais do programa