Arrigo Barnabé entrevista o austríaco Mich Ruzitschka no Supertônica, que vai ao ar na MEC FM nesta virada de domingo (3) para segunda (4), à meia noite. Entre os asssuntos abordados, eles falem sobre a vinda como Mich pegou gosto pelo violão e como se interessou pelos ritmos brasileiros.
Depois de de se formar em jazz na Áustria, foi para os Estado Unidos, onde estudou no Berckley College of Music. Começou a ter interesse pela música brasileira na adolencência, em que recitava obras de Villa-Lobos e Laurindo Almeida. Veio para o Brasil e aprofundou suas pesquisas sobre o repertório musical no Brasil, especialmente do Centro-Oeste, como as músicas de ritmo da guarânia, polca e chamamé.
Seus mais recentes álbuns autorais, são “SP”, de 2017, e “Café Mestiço”, lançado neste ano de 2019. Mich Ruzitschka tem colaborado com artistas como Chico César, Giana Viscardi, Toninho Ferragutti, Luisa Maita, Thamires Tannous, dentre outros.
O Supertônica vai ao ar na madrugada de domingo para segunda-feira, à meia-noite, na Rádio MEC FM, 99,3 Mhz Rio e 800 Khz Brasília, em rede com a Rádio MEC Rio, 800 Khz.