Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Trump está dessintonizado com o mundo de hoje”, diz climatologista

Segundo Carlos Nobre, nos EUA, um em cada 50 empregos atualmente vem do setor de energias limpas

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 04/04/2017 - 18:39

O Tarde Nacional desta terça-feira (4) falou sobre a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de revogar medidas de proteção ambiental criadas pelo seu antecessor, Barack Obama. O entrevistado foi o climatologista Carlos Nobre, que é membro da Academia Brasileira de Ciências, membro-estrangeiro da Academia de Ciências dos Estados Unidos e integrante da WRI Brasil (World Resources Institute).

Por conta do decreto do presidente norte americano, que suspendeu o bloqueio de exploração de carvão em terras federais e também as regras para diminuição de emissões de gases poluentes, Carlos Nobre disse acreditar que Trump está “dessintonizado com o mundo de hoje”.

O climatologista acredita que as medidas de Trump serão contestadas nos tribunais, já que existe uma lei aprovada no congresso americano, a chamada Lei da Energia Limpa. Nobre levanta outro dado importante: segundo ele, mais de 60 por cento dos eleitores de Trump são a favor das energias renováveis.

Carlos Nobre falou, ainda, sobre o que pode acontecer caso Trump abandone o Tratado do Clima de Paris.

Confira a entrevista no player acima.

O Tarde Nacional vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 04/04/2017 - 18:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa