Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre os transtornos de aprendizagem

Curso online gratuito promete auxiliar pais, professores e profissionais a obter conhecimento de qualidade sobre o assunto

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 05/10/2017 - 13:58

O Tarde Nacional desta terça-feira (3) falou sobre os diferentes tipos de transtornos de aprendizagem. A entrevistada foi a psicopedagoga do Instituto NeuroSaber, especializada em Educação Especial na área de Deficiência Mental, Luciana Brites.

A psicopedagoga alertou para a importância do diagnóstico correto e precoce. Segundo ela, é fundamental diferenciar dificuldades momentâneas e pontuais (decorrentes de questões educacionais ou emocionais) dos problemas de aprendizagem que são realmente disfuncionais e de origem neurobiológica. Ela explicou ainda que o diagnóstico é feito por meio da avaliação de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, médicos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros profissionais.

Luciana falou também dos diferentes tipos de transtornos de aprendizagem que existem, das possíveis causas e tratamentos.

Por fim, convidou os ouvintes para participar da III Jornada NeuroSaber, evento totalmente gratuito e online que promete, por meio de videoaulas, materiais e outras atividades, auxiliar pais, professores e profissionais no encaminhamento e acompanhamento das crianças com o problema. As inscrições poderão ser feitas aqui.

Confira a entrevista na íntegra, clicando no player abaixo.


O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. 

Criado em 05/10/2017 - 14:07

Mais do programa