Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional fala sobre segurança nas embarcações

Capitania Fluvial dá recomendações para evitar acidentes

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 28/12/2017 - 15:53

O Tarde Nacional desta quarta-feira (27) falou sobre segurança nas embarcações. O entrevistado foi o Capitão de Corveta, Sub-Comandante da Capitania Fluvial de Santarém, Renato Ferreira da Silva.

O Capitão falou sobre a Operação Verão 2017/2018 da Marinha do Brasil, que tem intensificado as ações de conscientização e de fiscalização do tráfego aquaviário.

Ele também deu dicas de segurança para os ouvintes que usam transportes aquáticos no dia a dia, não só em períodos de férias e feriados. 

Segundo o Capitão, o maior aliado do serviço de fiscalização prestado pela Marinha é o passageiro. “Ele é o nosso braço de informação fora da capitania. É por meio do passageiro que a gente, muitas vezes, recebe denúncias e consegue impedir, até mesmo, que algumas embarcações saiam. Então a gente pede que, ao entrar numa embarcação, ele seja o primeiro fiscal, pois é a vida dele que está em risco”, disse.

Clique no player e confira a entrevista na íntegra!

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 28/12/2017 - 15:58

Mais do programa