Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quadro Saudade Nacional homenageia locutor Maurício Fares

Fares marcou a vida dos ouvintes não só com seus trabalhos na rádio, mas também com suas músicas.

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 08/02/2019 - 16:30

Sexta-feira é dia de matar a saudade no Tarde Nacional – Amazônia. Hoje, o programa relembrou a história do grande Maurício Fares.

Locutor da Nacional da Amazônia desde a década de 80, Fares chegou à Brasília com os candangos na época de sua construção e chegou a vagar pelo mundo da música até decidir que o queria mesmo era trabalhar no rádio. Ele não parou até conseguir.

Maurício fez muitos trabalhos marcantes, dentre os quais, vale destacar o quadro "Carta Destaque", que fazia parte do programa Bom dia Amazônia, também apresentado por ele na época. No quadro, o radialista lia diversas histórias enviadas pelos ouvintes através de cartas, e interagia com eles comentando e dando conselhos. 

Para relembrar essa rica história, ouvimos um depoimento do próprio Maurício, onde ele conta a respeito de um show feito pelos comunicadores da Nacional da Amazônia aos garimpeiros da Serra Pelada, trechos marcantes da radionovela "Amazônia", que era narrada por ele, e também da música "Coração ferido", um de seus grandes sucessos.

Saudade Nacional é exibido às sextas-feiras, com reprise às quartas-feiras. Não perca! Confira a íntegra no player abaixo:

 O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 08/02/2019 - 17:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa