Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abrasco e Fiocruz lançam Biblioteca Virtual de Saúde dos Povos Indígenas

Sistema tem como objetivo facilitar o acesso à informação relacionada a saúde indígena e auxiliar estudantes e profissionais que já trabalham nessa área

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 18/03/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta segunda-feira (18) entrevistou Ana Lúcia Pontes, pesquisadora do Departamento de Endemias da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca/Fiocruz, e organizadora da Biblioteca Virtual de Saúde dos Povos Indígenas.

A publicação, que é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), foi apresentada no último dia 13 de março.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Ana explicou que o projeto consiste em uma plataforma de documentos e experiências relacionadas à saúde do indígena, com disponibilidade para todos interessados. Para ela, o sistema pode ajudar estudantes e profissionais que se dedicam à essa área, além de incentivar a população a fiscalizar e buscar melhorias no Sistema de Saúde Indígena.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 18/03/2019 - 17:23

Mais do programa