Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o que é a doença ocular Uveíte

Doença inflamatória que afeta os olhos, pode causar catarata, glaucoma e até mesmo a perda da visão, adverte especialista

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 11/03/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre a uveíte, doença inflamatória ocular que compromete a úvea, camada interna que envolve o olho. Apesar de pouco conhecida, a inflamação pode se tornar bastante grave, caso não haja o tratamento adequado. 

O médico João Lins, presidente da Sociedade Brasileira de Uveite, explicou quais são as causas da doença, seus sintomas, riscos e cuidados que devemos tomar para evitar a contração da mesma.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Lins eslareceu que a uveíte pode ser causada por uma ou outras doenças, uma infecção ou por traumas oculares. Seus sintomas incluem dor nos olhos, visão embaçada e vermelhidão, parecido com casos de conjutivite, porém de maneira mais intensa. Ele advertiu ainda que caso não tratada a inflamação pode causar problemas mais graves como glaucoma, catarata e até mesmo a perda da visão.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 11/03/2019 - 17:22

Mais do programa