Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Safernet orienta familiares sobre o uso da internet por crianças e adolescentes

"Utilizar a internet junto aos filhos, é a melhor maneira de se obter um controle sobre o conteúdo acessado e ensinar limites e valores às crianças, sem afastá-las.",

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 03/04/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (3) abordou um assunto de extrema importância para os dias atuais: o uso da internet por crianças e adolescentes e os perigos que os cercam. 

Em entrevista o doutor em psicologia e diretor da Safernet, Rodrigo Nejm, deu dicas a pais e educadores sobre como auxiliar a entrada da criança e do adolescente no ambiente on-line de maneira segura e saudável, cuidados a serem tomados e muito mais.

Confira a entrevista completa no player abaixo:

 

Nej destacou a importância da atuação dos pais na educação tanto da criança quanto do adolescente, com relação ao uso da internet. Para o especialista, "ambos ainda não possuem discernimento, e em um ambiente de livre conteúdo como a internet, precisam ser acompanhadas e ensinadas a utilizar esse serviço de maneira conciente e ética"

Rodrigo também é diretor de educação da Safernet, uma organização sem fins lucrativos que visa promover cidadania digital e a proteção aos Direitos Humanos na Internet. Dentre os serviços oferecidos pela ONG ele destacou o Helpline, que oferece importantes orientações e atendimento para tirar dúvidas sobre violência na internet.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 03/04/2019 - 17:53

Mais do programa