Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os principais cuidados com os idosos durante o inverno

Por se encontrarem numa fase mais frágil da vida eles necessitam de cuidados redobrados para enfrentar o tempo frio sem nenhuma complicação com a saúde

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 05/07/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta sexta-feira (05), abordou os riscos à saúde dos idosos durante o inverno e os devidos cuidados a serem tomados para mantê-los seguros e sem complicações com a saúde durante o tempo frio. E quem esclareceu mais sobre o assunto foi a médica geriatra Roberta França.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

 

Além de explicar o risco que doenças como a gripe e a pneumonia trazem para os que já possuem a idade mais avançada, Roberta destacou as características que tornam necessário o cuidado redobrado dos familiares, como a baixa temperatura corporal e o fato de não sentirem mais sede. Para ela, o cuidado com a pele, a hidratação pela ingestão de água e ficar atento a qualquer sintoma ou possível resfriado que o idoso venha a ter são alguns dos cuidados básicos.

A médica também alertou sobre a importância da vacina contra a gripe e o perigo que as inúmeras fake news que têm circulado sobre o assunto representam ao fazer com que o idoso se prive de um cuidado tão essencial.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 05/07/2019 - 18:11

Mais do programa