Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda como prevenir e tratar a otite

Dores de ouvido e febre são alguns dos sintomas mais comuns

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 13/09/2019 - 17:52

O Tarde Nacional – Amazônia desta quarta-feira (11) falou sobre como prevenir e tratar as infecções de ouvido que podem surgir tanto na infância quanto na fase adulta. Quem esclareceu o assunto foi a fonoaudióloga clínica, especialista em Processamento Auditivo e em seleção e adaptação de aparelhos auditivos, Cíntia Fadini.

Além de explicar as causas mais comuns e os possíveis tratamentos para a doença, a entrevistada alertou sobre a sensibilidade da área auditiva e os cuidados que devemos ter diariamente para não prejudicá-la.

Cíntia destacou, ainda, que é preciso estar alerta com as crianças, pois além de serem mais sensíveis, inflamações frequentes ou que passem despercebidas durante essa fase podem prejudicar a audição e a fala.

“Quando uma otite surge durante a infância e não é tratada, pode prejudicar o desenvolvimento auditivo e a fala da criança. Por isso, a importância de se manter atento e procurar auxílio médico sempre que surgir algum sintoma”, ressaltou a especialista.

Confira a entrevista completa no player abaixo:


Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya. 

Criado em 13/09/2019 - 19:17

Mais do programa