Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Excesso de telas também é prejudicial para a saúde mental dos idosos

Confira entrevista com a médica geriatra, gestora na saúde e integrante da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Goiás, Lívia Evangelista

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 30/01/2025 - 15:30

O Tarde Nacional desta quinta-feira (30) falou sobre os impactos do uso excessivo de telas entre idosos, no contexto do Janeiro Branco. A entrevistada foi a médica geriatra, gestora na saúde e integrante da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Goiás, Lívia Evangelista.

Ela explicou que a tecnologia pode ser muito benéfica na vida dos idosos, mas, quando usada em excesso, pode trazer prejuízos para a saúde mental, levando à depressão, à ansiedade e a um isolamento social. Segundo Lívia Evangelista, a prática de atividades físicas (principalmente as coletivas) e o convívio com pessoas da mesma idade estão entre as medidas consideradas eficazes para alcançar bem-estar. 

A médica geriatra também elencou os impactos negativos para a saúde física, como insônia, sedentarismo e comprometimento do funcionamento dos olhos. 

Clique no player acima para conferir a entrevista.

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 30/01/2025 - 17:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa