O Tarde Nacional - Amazônia desta segunda-feira (23) falou sobre a pesquisa "What Women Want" ("O que as mulheres querem, na tradução literal"), realizada pela empresa especializada em dados e consultoria Kantar Brasil Insights. O estudo tem o intuito de ajudar na compreensão de como as brasileiras se sentem consigo mesmas e como marcas e empresas atuam dentro desse contexto. A entrevistada foi a diretora e líder de Commerce da Kantar Brasil, Luciana Piedemonte.
Para 24% das entrevistadas, a autonomia financeira é determinante para a composição da autoestima, seguida pela autonomia corporal (23%). Em seguida foram citadas a liberdade de pensamento e expressão (22%), a representatividade (16%) e as conexões sociais (15%). Luciana comentou os resultados obtidos e comparou-os aos de uma pesquisa semelhante, mas realizada com mulheres do Reino Unido.
Quer saber mais? Então ouça a entrevista completa no player abaixo:
O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.