Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Outubro Rosa: entenda como fazer a prevenção ao câncer de mama

Em 2018, cerca de 59.700 novos casos da doença foram registrados no Brasil

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 02/10/2019 - 14:30

Prevenção ao câncer de mama tem relação com a possibilidade de realizar o diagnóstico precoce da doença. Membro da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), a médica Angélica Estern explicou que o trabalho de conscientização para o "Outubro Rosa" ajuda a mobilizar a sociedade para a cura da doença.

A especialista afirmou que os exames de rastreamento (mamografia ou ultrassonografia) devem ser feitos anualmente, por todas as mulheres que já tenham atingido 40 anos de idade. Porém, a médica alerta que, caso haja antecedência familiar entre os parentes de primeiro grau, a mulher deve realizar esses exames mais cedo, tendo em vista que a questão genética é o principal fator de causa da doença. 

Para reforçar a importância desses exames, a médica destacou que cada paciente que consegue obter um diagnóstico precoce tem cerca de 90% de chances de ser curada com o tratamento. 

Confira a entrevista completa no player abaixo:

Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 02/10/2019 - 18:24

Mais do programa