Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritor dá dicas para um fim de ano mais sustentável

Entrevistado venceu o Prêmio Jabuti 2019 com o livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 23/12/2019 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta segunda-feira (23) falou sobre as comemorações de fim de ano e o que podemos fazer para torná-las mais sustentáveis. O entrevistado foi o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), idealizador e conselheiro da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade (Abraps), Marcus Nakagawa. Ele foi o vencedor do Prêmio Jabuti 2019 na categoria Economia Criativa, com o livro 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo.

De acordo com ele, o termo sustentabilidade vai além do cuidado com o meio ambiente, envolvendo também questões financeiras e sociais. Sendo assim, ter um bom planejamento financeiro, adotar o consumo consciente, evitar desperdícios e considerar a confraternização entre amigos e familiares como a  parte mais importante dessas festividades podem tornar essa época do ano mais leve e agradável.

Confira a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 23/12/2019 - 18:24

Mais do programa