Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amor de carnaval é tema do Tarde Nacional

Psicanalista e terapeuta sexual fala sobre autoconhecimento e a importância de se permitir viver relacionamentos leves

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 27/02/2020 - 15:50

O tema do Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira de cinzas (26) foi amor de carnaval. Quem conversou com a Juliana Maya sobre o assunto foi a terapeuta sexual e psicanalista, Leila Cristina.

Ela deu três dicas para quem quer se relacionar em qualquer situação, inclusive no pós-carnaval. A primeira é demonstrar que tem interesse pela pessoa. A segunda dica é ser o mais autêntico ou autêntica possível e não representar um personagem. E, por último, estabelecer regras que devem ser respeitadas pelas duas pessoas.

A terapeuta sexual comentou sobre os "jogos" típicos do início dos relacionamentos e ressaltou a importância de saber dosar esse tipo de comportamento: "Tudo é a mão, é a quantidade, é igual a você temperar uma comida...Tudo é questão de você saber a quantidade, até de jogar, até de demonstrar as coisas... Tudo tem que ter bom senso”, frisou.

Leila Cristina deixou um recado: "Aproveitem, se permitam conhecer as pessoas, se permitam viver relacionamentos leves sem a obrigação de dar certo, de casar... A vida não é só isso... Você pode conversar, você pode ter ele como amigo no futuro, você pode viajar, passear... Existe um mundo muito maior que o mundo do casamento. O casamento é apenas uma das consequências de um relacionamento. Mas não é o objetivo do relacionamento. Não pode ser”.

Quer saber mais? Então clique no player acima e confira a entrevista na íntegra!

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 27/02/2020 - 16:05

Mais do programa