Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como curtir o carnaval com as crianças de maneira segura

Especialista destaca principais cuidados com os pequenos durante a folia

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 17/02/2020 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (12)  falou sobre os cuidados que devem ser tomados com as crianças para prevenir acidentes durante o carnaval. A entrevistada foi a responsável pela gestão de projetos e políticas públicas da ONG Criança Segura, Eduarda Marsili.

Ela explicou que os cuidados variam de acordo com o ambiente. Em lugares fechados, por exemplo, os pais e cuidadores devem estar atentos ao tipo de piso do lugar, se há acesso fácil a escadas e grades de proteção nas janelas, evitando uma possível queda. Segundo a especialista, essa é a maior causa de internação de crianças no país. Já em locais abertos, uma das maiores preocupações dos pais deve ser com a circulação de carros, por isso devem estar sempre supervisionando os menores.

Eduarda ressaltou que o bem estar e a saúde das crianças devem ser prioridade, com atenção à alimentação, à hidratação, à exposição ao sol e aos limites dos pequenos.

Quer saber mais? Então confira a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   


 

Criado em 19/02/2020 - 16:06

Mais do programa