Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional fala sobre a importância da saúde renal

No Dia Mundial do Rim, especialista ressalta cuidados para prevenir doenças no órgão

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 12/03/2020 - 14:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quinta-feira (12) falou sobre a importância da saúde dos rins. O entrevistado foi o especialista em Nefrologia pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e responsável técnico pelo Instituto de Saúde do Rim, em Campo Grande (MS), Dr. Alexandre Cabral.

Segundo ele, para proteger os rins a recomendação é cuidar da saúde como um todo, por meio de uma alimentação adequada, da prática regular de exercícios físicos e evitando hábitos prejudiciais como o fumo.

Além de falar das causas da doença renal crônica, o médico alertou para o fato da doença ser silenciosa e seus sintomas só serem percebidos, na maioria das vezes, quando ela já está em estado avançado.

O especialista ressaltou ainda a importância do acesso ao diagnóstico precoce e explicou que apesar da doença renal crônica de não ter cura, o tratamento pode possibilitar uma melhor qualidade de vida ao paciente

Quer saber mais? Confira a entrevista completa no player abaixo:

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 12/03/2020 - 18:56

Mais do programa