Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha alerta sobre os riscos de exposição de crianças na internet

Confira entrevista, sobre a campanha #NavegarNumaBoa, com a Secretária Nacional da Família, Angela Gandra

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 20/11/2020 - 13:00

O Tarde Nacional – Amazônia desta sexta-feira (20) falou sobre a campanha #NavegarNumaBoa, lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar as famílias sobre os riscos de exposição de crianças na internet. A entrevistada foi a Secretária Nacional da Família, Angela Gandra.

Ela explicou que, além de alertar os pais para que estejam mais cientes do conteúdo que seus filhos estão acessando pela internet, a campanha busca fortalecer os vínculos familiares por meio do compartilhamento de conteúdo tecnológico.

“Não é falta de respeito ou liberdade, mas é uma troca de ideias, um compartilhamento, um poder explicar e poder dizer: filho, o que vc viu na internet hoje? O que você aprendeu? Por outro lado, a gente não quer demonizar a internet, as tecnologias, porque são maravilhosas. Nós queremos um bom uso, um uso moderado, inteligente. Por exemplo, nós vimos agora na pandemia, quanto bom uso foi feito para solidariedade intergeracional... Para ligar para um avô, para fazer uma chamada de vídeo... Nós queremos que a tecnologia una as pessoas e não as separe”, ressaltou a Secretaria.

Angela Gandra falou também da importância do protagonismo dos pais na educação dos filhos e da imposição de limites razoáveis para as crianças. 

Quer saber mais? Então clique no player abaixo e confira a entrevista na íntegra.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 20/11/2020 - 15:46

Mais do programa