Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Infectologista fala dos riscos das reuniões de fim de ano

OMS não recomenda eventos e reuniões de fim de ano. Especialista explica os riscos e dá dicas para quem insistir.

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 07/12/2020 - 13:00

O programa Tarde Nacional de hoje (07) falou sobre os riscos das comemorações de fim de ano em meio a uma possível segunda onda de Covid-19.

Para impedir a disseminação do coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que seria mais seguro para algumas famílias não se reunir para comemorar as festas de Natal e Ano Novo.

Para saber um pouco mais sobre os riscos de reunir familiares e amigos neste fim de ano, o programa Tarde Nacional conversou com o médico infectologista do Hospital Anchieta de Brasília, DR. VICTOR BERTOLLO.

O Dr. Victor Bertollo também deu dicas de como diminuir os riscos de contaminação para aqueles que insistirem em realizar as celebrações.

"O primeiro cuidado é realmente repensar se vai ser feita (a reunião). Alguns cuidados podem reduzir o risco de transmissão: realizar as reuniões em locais abertos ou arejados, o ideal é que todos usem máscaras, que as pessoas do evento tentem fazer um isolamento prévio, que lavem bem as mãos, que evitem abraços na hora de cumprimentar, não compartilhar copos ou talheres, além de não comparecer caso esteja com algum sintoma", explicou o infectologista.

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima.

O programa Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.   

Criado em 07/12/2020 - 20:57

Mais do programa